segunda-feira, 6 de julho de 2009

Recife: Cidade Sitiada

Hoje ficamos literalmente ilhados, lixo por todo lado, acidentes, como o que aconteceu com um motoqueiro no semáforo em frente à Igreja do Pina, pela manhã, tão grave que mobilizou CTTU e SAMU interrompendo o fluxo de carros em direção a Boa Viagem. E muita chuva, muita mesmo cercando toda a cidade do Recife.

Em frente ao Decisão na Estância (foto acima) a aventura se realiza a muitos anos com a garotada ganhando dinheiro empurrado os carros quebrados ou vendendo as placas dianteiras dos carros levadas pela enxurrada. Fato este inclusive que já aconteceu com este blogueiro que comprou sua própria placa por R$ 4,00 em chuva anterior.


Salvo da Estância, outro grande alagamento na entrada de Afogados em frente ao quartel do exército cuja entrada estava totalmente tomada. Chamem a marinha por favor!




Voltando pelo IPSEP já não há surpresa. A Avenida Recife e ruas adjacentes estão tomadas por muito lixo, lama e a garotada se oferecendo nos sinais para empurrarem os carros antes mesmos de atolarem.

Na direção do Ibura para tentar fugir pela BR 101, atravessando a chamada pista Nova, o mangue pede seu lugar de volta usurpado pelo asfalto (foto abaixo).

Indo em frente, a obra que estava em andamento na Avenida Dois Rios - fato noticiado em nosso blog (Finalmente, 28/06/2009) - na altura do SESI do Ibura, não serviu para nada. Mesmo com a chuva dando uma pequena trégua à noite, a volta para casa também não foi fácil.

Um comentário: