quarta-feira, 28 de julho de 2010

SPA DAS ARTES

Interessados devem baixar ficha de inscrição disponível no site do evento

O SPA das Artes, evento realizado pela Prefeitura da Cidade do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR), acontece entre os dias 12 e 19 de setembro e está recebendo inscrições até 14 de agosto. Os interessados em participar da seleção para as bolsas de incentivo oferecidas para o evento devem baixar a ficha de inscrição e proceder conforme o regulamento, que esclarece sobre que material deve ser enviado.

O evento, que tem como objetivo promover o acesso à produção artística contemporânea local, nacional e internacional, além de incentivar a produção e contribuir com a formação de público, vem com novidades. De acordo com Marcio Almeida, Gerente Operacional de Artes Visuais e Design e Coordenador Geral do SPA das Artes Recife 2007/2010, este ano o SPA abre mais duas formas de incentivo: a Bolsa Prêmio Exposições Descentralizadas e a Bolsa Prêmio Oficinas de Formação e Capacitação de Artistas e Público com o patrocínio do Edital Conexão Artes Visuais do Minc/Funarte/Petrobras 2010.

Outra novidade é a parceria com o Instituto Sérgio Motta, que trabalha com arte e tecnologia, parceria essa que vai resultar na exposição Territórios Recombinantes, a qual vai acontecer no Mamam no Pátio (anexo do Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães), Cursos e exposições em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco ( FUNDAJ ), além da Bolsa de Incentivo à Produção Artística, contemplando projetos para intervenções urbanas, exibições e/ou projeções públicas de vídeo-arte e/ou fotografia, vídeo-instalações, arquiteturas, ações coletivas, editoração e lançamento de pequenas publicações, interfaces com mídias eletrônicas e digitais, websites e o que mais aprouver. Os projetos contemplados pelas bolsas devem ter suas atividades realizadas prioritariamente em espaços públicos.

Em 2010 será publicado o sexto número da ReviSPA, que conta com uma tiragem de 1000 exemplares, com textos de artistas, artistas-educadores, galeristas convidados e com fotografias de trabalhos apresentados nas oito edições do evento e o Folder/Encarte contendo a programação completa e kits promocionais do evento.

Serviço:
Inscrições para bolsas SPA das Artes 2010
Ficha de inscrição e regulamento, AQUI: http://www.recife.pe.gov.br/2010/07/26/spa_das_artes_2010_inscreve_ate_14_de_agosto_172902.php
----------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário