quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Café com Teatro

A última edição do ano de 2010 do Café com Teatro irá oferecer uma programação repleta de variedades. O encontro, promovido pela organização não governamental Casa do Teatro, a cada dois meses, convida a diversidade artística iguaçuense a se somar a produtores de outras cidades. O resultado é o contato e a partilha de linguagens, estilos e estéticas entre diferentes públicos, reunidos em um único espaço plural.
A fórmula conserva-se a mesma, aprovada e reconhecida ao longo dos quatro anos em que o evento é realizado de maneira permanente, distribuído entre as suas vinte e sete edições. Uma miscelânea cultural que oferece teatro, música, artes visuais, dança, literatura, artesanato, brechó e expressões da criatividade urbana. Além de contribuir com a circulação e o acesso à arte local, o Café com Teatro é momento de diálogo entre as diferentes formas de manifestação.
Para Rosângela Rocha, coordenadora da atividade, o Café com Teatro está consolidado como um encontro para todos os artistas. “Trata-se de um palco para a cultura iguaçuense. Não é o único, mas é realizado de forma efetiva e constante, criando um vínculo forte tanto com os produtores como com o público, já acostumado a prestigiar o encontro”, relata a atriz, também diretora da Casa do Teatro.
Para a edição final de 2010, que será realizada no próximo domingo, para se juntar aos artistas e expositores da cidade, a programação contará com a presença da historiadora Maria Fioratto, da cidade Londrina. A educadora irá apresentar desenhos e fotografias que são o resultado do projeto “Linguagem e Memória”, desenvolvido na cidade norte-paranaense. Dirigido a estudantes da rede pública, a iniciativa estimula a percepção dos jovens sobre a sua própria vivência e de seu grupo social, utilizando como ferramentas as linguagens e meios de expressão humana.
Já os participantes locais do encontro somam quase vinte atividades diferentes. A banda Balizer, por exemplo, irá realizar uma de suas primeiras apresentações públicas, passeando pelas melhores composições do rock nacional. O grupo irá dividir o palco com o duo formado por Fumê e Pingo, músicos com um pouco mais de estrada, que irão mostrar tudo o que sabem de percussão o violão. A parte musical da programação se completa com a banda Broka 40, que trarão o rock and roll dos anos oitenta.
O músico Renato Fumê revela que participa de todas as edições do Café com Teatro. “Seja como músico convidado ou como espectador, faço questão de me unir aos demais artistas para celebrar tudo o que é produzido em nossa cidade”, resume.
Entre as apresentações de artes cênicas estão incluídas a montagem do dramaturgo paranaense Mário Bortolotto, danças contemporâneas e de jazz, e, em destaque, a intervenção ousada de street dance e jazz, que será apresentada pelos bailarinos Michael Rodrigues e Jaqueline Varela. Um pouco mais jovens, mas não menos talentosos, Monique e Murilo, revelações do projeto Plugado!, realizado em Foz do Iguaçu, irão mostrar um número de PDD.
Paralelamente às exibições no palco, o Café com Teatro irá contar com as exposições de fotografia, de Caroline Lopes e de literatura, da Associação Guatá. Além disso, o brechó de Joyce Hickmann e do Acervo Nequesa, o artesanto de Mirá Artesania, Artes de Vinil, Chiquinho Isfran e de Mayara Brecher e os tatuadores da M.D.P. Tattoo e da Like Lion completam a programação. Se faltar energia para tamanha programação, os participantes encontrarão os petiscos e os temperos especiais do Puro Sabor Comidinhas.
O Zeppelin Old Bar tem sido o local escolhido para receber esta diversidade. O espaço é um ponto de encontro para a expressão da arte alternativa da cidade, apoiando e incentivado o movimento cultural.

SERVIÇO:
Café com Teatro
Quando: 05 de dezembro, a partir das 16 horas
Onde: Zeppelin Old Bar, em frente ao Posto Sabiá da Avenida das Cataratas, na Vila Yolanda - Foz do Iguaçu
Quanto: R$ 3,00
Informações: (45) 3572-1473 e casadoteatrofoz@hotmail.com

PROGRAMAÇÃO DO CAFÉ COM TEATRO

Bandas
Broka 40
Balizer
Fumê e Pingo
Teatro
Cia. Vira Colchão (Curta Passagem)
Dança
Cia. Jazz da Casa do Teatro (Bad Romance)
Jaqueline e Tainá (duo contemporâneo)
Monique e Murilo (pdd)
Michael e Jaqueline (duo street & jazz)
Identidade
Maria Fioratto (Projeto Linguagem e Memória de Londrina)
Artes Visuais
Caroline Lopes (fotografia)
Artesanato
Mirá Artesania
Artes de Vinil
Chiquinho Isfran
Mayara Brecher
Literatura
Guatá (Tirando de Letra)
Brechó
Joyce Hickmann
Acervo Nequesa
Artes Urbanas
M.D.P. Tattoo
Like Lion

Nenhum comentário:

Postar um comentário