sábado, 5 de março de 2011

Transformar sua Banda em Empresa

O jornalista e produtor musical Leonardo Salazar lançou o livro "Música Ltda - o negócio da música para empreendedores".

O livro é uma edição revista, ampliada e atualizada do trabalho de conclusão de curso de especialização em Gestão de Negócios, que Salazar já havia disponibilizado para download no Overmundo.

O livro é dividido em cinco capítulos:
1 O negócio da música;
2 Empreendorismo;
3 Finanças;
4 Marketing;
5 Projeto empresarial para uma banda.

O autor destaca a necessidade dos músicos formalizarem sua atividade musical, seja banda, estúdio, ensino, free lancer ou outra. Grandes contratantes, Governos, e até editais públicos de fomento, contratam apenas pessoas jurídicas, com CNPJ e que emitam notas fiscais.
O Empreendedor Individual è a grande chance de o músico independente formalizar sua atividade pagando poucos tributos - apenas R$ 62,10 por mês. Terá direito inclusive a aposentadoria e salário-maternidade (mulher).
O livro foi editado pelo Sebrae/PE com uma tiragem inicial de 1000 exemplares. Pode ser adquirido diretamente com o autor, na livraria do Sebrae em Recife, ou para todo o Brasil através das livrarias Cultura e Saraiva, e ainda através dos respectivos sites.


Fonte: Sebrae, Overmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário