quinta-feira, 19 de julho de 2012

AS REDES SOCIAIS E O FESTIVAL DO VAZIO


   As redes sociais são muito interessantes e importantes como mecanismos de socialização. Quando se fala em rede social à cabeça das pessoas se fixa automaticamente na internet, mas o grupo de amigos da escola, a igreja, o time que você joga, a turma em geral e, claro, a família formam redes sociais ativas.         
              Atualmente temos orkuts, facebooks, twitters e outros menos famosos. Mas, só uma observação, e não sei se outras pessoas que usam essas redes virtuais percebem isso. QUANTO LIXO, QUANTA BESTEIRA, QUANTA COISA SEM IMPORTÃNCIA. Olhem a maioria desses posts em todas as redes, é uma distribuição de coisas sem sentido, frases desconexas, mensagens sacadas de livros de alto ajuda de segunda categoria e uma necessidade absurda de reconhecimento por: " NADA".
              As pessoas pedem que compartilhem ideias que não são delas, ideias vazias, ou suas próprias imagens como se estivessem fazendo algo importante a não ser poses com dedo para cima, na frente do espelho etc, em uma promoção de "NADA" que não se vê de que. São um excesso de caras e bocas em uma cópia mal feita de revistas de fofocas. Não a idéias, não há atitudes, não há ações. São frases vazias, imagens vazias, pedidos vazios em uma competição de popularidade, acumulo de amigos, “curtições” e compartilhamentos, como que para preencher o vazio da alma. A impressão que se tem é que algumas pessoas não recebem elogios nunca, nem dos pais, dos namorados, amigos, nem de si mesmos. É um festival de vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário