sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Oficina de Dramaturgia no Recife



Inscrições podem ser feitas de 5 a 13/11. Aulas serão realizadas de 19 a 24 de novembro
A Secult-PE, através da Coordenadoria de Artes Cênicas, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), promove no Recife, a Oficina de Dramaturgia, com 20 vagas gratuitas para profissionais de artes cênicas e áreas afins.
As inscrições podem ser feitas até a terça-feria (13/11) e as aulas serão conduzidas por Rodrigo Dourado, mestre em comunicação e doutor em artes cênicas, de 19 a 24 de novembro, no Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista, Recife-PE).

Para se inscrever, é preciso encaminhar ficha de inscrição devidamente preenchida e currículo com, no máximo, duas páginas, para o e-mail artescenicas@secult.pe.gov.br. Os inscritos receberão confirmação de sua vaga, através de e-mail, até a próxima quarta-feira (14/11).

Oficina de Dramaturgia
Ementa: Discurso Dramático - conceitos. Dramático ou teatral? Aproximações e diferenças. Elementos estruturais do drama: a rubrica, os diálogos, a personagem, a ação. As relações entre a virtualidade do texto dramático e a concretude da cena. Análise de obras dramatúrgicas. Criação de textos.
Dias e horários:
19 a 23 de novembro - 18h30 às 21h30
24 de novembro - 14h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário