sábado, 30 de março de 2013

Pragas Urbanas 3: Redes Sociais




Antes de começar: eu me rendo! Tenho orkut – ainda - twitter, facebook, blog, três contas de e-mail, fora as que uso para as minhas turmas em sala de aula. Mas, e tudo sempre tem um, mas, como tudo que existe pode ser utilizado para o bem ou para o “bestalhado”. E antes que falem que o trocadilho é ruim kkkkkkkkk. Tem que ter o KKKK como toda boa conversa pela net.
              Mas é isso mesmo, as redes sociais são uma praga urbana mais que moderna. Todos tem. Certa vez perguntei em sala, quem não possuía conta em alguma rede social. Vejam só! Um aluno se atreveu – foi considerado assim pela turma, para não dizer, “oxe que doido” – a não ter nem e-mail. Pasmem, nem e-mail o cidadão tem, e para aumentar a insanidade, nem celular também. Todos ficaram chocados, claro. Mas, e faz falta?
              Se fizermos uma enquête, acredito que chegaremos a quase 100% de pessoas afirmando que sim, não conseguiria viver sem meu celular, twitter, face, blog e outras dezenas de tranqueiras que nos permitem – vejam que maravilha, conhecer pessoas e – pasmem – compartilhar ideias. Em 100 % dos compartilhamentos que vejo em todas essas redes ainda estou procurando ideias, parece uma esquizofrênica cessão de BBBs, todos legais e todos meio bobos, afinal, é muito importante quando você lê, “ estou vendo a novela”,  “vou ali comer e volto logo”, “ to dodói”, “cortei o cabelo hoje, ta legal?” Curti e compartilha esse monte de asneiras que eu vou ali, na praça bater uma papo com gente de verdade que hoje – finalmente – cansou de ficar no face e resolveu ter uma conversa em que se pode ouvir a pessoa gargalhar de verdade.
              Curti, compartilha! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário