sexta-feira, 14 de março de 2014

Curso para Assistente de Produção Cultural

Jaboatão abre 28 vagas para Assistente de Produção Cultural

Curso é oferecido pelo Pronatec

A Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico do Jaboatão dos Guararapes abriu inscrições para o curso de assistente de Produção Cultural oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, são 28 vagas com objetivo de qualificar a atuação de produtores e agentes culturais do Estado e estimular a formação de redes entre esses profissionais, além de impulsionar a criatividade e a geração de renda nos municípios. O curso terá início no dia (02.04) e término no dia (30.06), e será realizado de segunda a quinta-feira na Faculdade Pernambucana (Fape), com carga horária de 160 horas/aula.
A iniciativa é resultado da parceria entre governo municipal, Ministério da Cultura (MinC), Secult-PE/Fundarpe e entidades como Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF SERTÃO-PE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Inscrições

Interessados devem observar o prazo para a realização da 1ª chamada das inscrições, que serão feitas de forma presencial, até 15 dias antes do início do curso. Comparecer, das 8h às 12h, na Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico – Rua Antônia Ferreira Campos nº 4787 – Candeias. CEP: 54430-050.
Não haverá processo de seleção, apenas o preenchimento de vagas mediante inscrição gratuita, dentro do prazo indicado no comprovante de matrícula (impresso pelo sistema após inclusão do aluno). Os selecionados receberão ainda uma ajuda de custo para acompanharem as aulas.
Os interessados precisam ser maiores de 16 anos e os documentos necessários para a matrícula são:

Ficha de pré-matrícula (impressa pelo Sistec);
Comprovante de escolaridade;
RG e CPF;
Comprovante de Residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário