quarta-feira, 17 de julho de 2013

Leilão Beneficente Pró-Criança - ARTES VISUAIS






Pinturas, fotografias e esculturas estão em leilão Beneficente para o Movimento Pró-Criança.

Francisco Brennand, Gil Vicente, Pragana, Thiana Cunha, Sérgio Altenkirch e muitos outros artistas reúnem suas obras na ação que celebra os 20 anos da instituição.

Estão expostas no Espaço Cultural Maria Helena Marinho/Movimento Pró-Criança as obras de arte que compõem o acervo do 1° Leilão Movimento Pró-Criança 20 Anos. O evento beneficente, que terá renda revertida para a ONG, está recebendo lances on-line através do site www.leilaone.com.br. Os lances podem ser anônimos ou não e o pregão fica aberto na rede até 15 de agosto.

Quem quiser ver as obras ao vivo basta dirigir-se até a sede do Pró-Criança do Recife Antigo, na Galeria Frans Post, na Rua Vigário Tenório, 135. Os artistas que quiserem participar ainda podem também doar suas obras. Coordenado pelo leiloeiro Joaquim De’Carli, o leilão já conta com peças de Francisco Brennand, Thina Cunha, Pragana, Harue Ciarlini, Braz Marinho, Sérgio Altenkirch, Gabriel Cavalcanti de Petribu, Poca Bradley, Zé Carlos, Isaac Hono, Gil Vicente, Bete Gouveia, Ana Lisboa, Mané Tatu, entre outros.

20 anos - Fundado em 27 de julho de 1993 pela Arquidiocese de Olinda e Recife, o Movimento Pró-Criança atua na Região Metropolitana do Recife e conta com três unidades localizadas nos bairros dos Coelhos, Recife Antigo e Piedade. “Estamos convictos de que, no ambiente dos 19 municípios dessa Arquidiocese, existem recursos suficientes para solucionar o grave problema social das crianças em situação de risco e em situação de rua. O Movimento Pró-Criança é uma tentativa de organizar esses recursos materiais e humanos, oferecendo a todos a oportunidade de fazer o bem, salvando vidas humanas e mostrando, pela mudança nos quadros sociais das crianças nas ruas do Recife, que o trabalho compensa, e muito”, enfatiza Sebastião Barreto Campello, presidente da instituição. Para participar das atividades oferecidas pelo MPC, os alunos precisam estar matriculados, em outro turno, numa escola pública regular.

Serviço:
Leilão beneficente – Movimento Pró-Criança
Lances pelo site www.leilaone.com.br
Obras expostas na sede do MPC Galeria Frans Post, Rua Vigário Tenório, 135, Bairro do Recife. Fone: 3412 8989
 www.movimentoprocrianca.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário