quarta-feira, 17 de julho de 2013

Festival Internacional de Stop Motion do Brasil






Estão abertas as inscrições dos filmes para a mostra competitiva do III Brasil Stop Motion. Os filmes via internet devem ser enviados via Wetransfer.com (que anexa até 2Gb grátis) ou serviço similar, para o email filmes@brasilstopmotion.com.br



1. O Brasil Stop Motion 2013 – III FESTIVAL INTERNACIONAL DE STOP MOTION DO BRASIL, acontecerá entre os dias 26 a 30 de novembro de 2013, na cidade do Recife, em Pernambuco.

2. Apenas filmes realizados com a utilização da técnica de animação Stop Motion (conforme definição do item 3 deste regulamento) a partir janeiro de 2011, serão aceitos no Brasil Stop Motion 2013. Filmes já enviados nas edições anteriores do Brasil Stop Motion não serão considerados.

3. A animação em Stop Motion se define pelo movimento obtido com objetos tridimensionais ou figuras vivas, captados quadro a quadro, criando uma sequência de animação.

4. No caso de filmes que utilizem duas ou mais técnicas de animação, apenas aqueles que tenham mais de 75% do tempo em Stop Motion serão aceitos.

CATEGORIAS 

5. Os filmes devem ser inscritos numa das seguintes categorias:
  • Stop Motion até 10 minutos
  • Stop Motion com mais de 10 minutos
6. Todos os filmes serão submetidos a uma Comissão de Seleção do Brasil Stop Motion 2013. A escolha da Comissão de Seleção é soberana, irrevogável e atenderá a critérios estritamente técnicos, artísticos e éticos.
SELEÇÃO E PREMIAÇÃO

7. O resultado da seleção dos filmes do Brasil Stop Motion será anunciado até o dia 15 de outubro de 2013.
8. O festival concederá, caso a Comissão Oficial julgue pertinente, premiação para as seguintes modalidades:
  • Melhor Stop Motion de até 10 minutos
  • Melhor Stop Motion de mais de 10 minutos
  • Melhor Stop Motion Estudantil
9. Também serão concedidos troféus para as seguintes modalidades:
  • Melhor Stop Motion Brasileiro
  • Melhor Stop Motion do Público
  • Melhor Stop Motion Infantil
  • Melhor fotografia
  • Melhor roteiro
  • Melhor direção de arte
  • Melhor som
10. A Comissão Oficial se reserva ao direito de não atribuir algum dos prêmios previstos caso considere que inexiste mérito. Do mesmo modo, poderá atribuir outros prêmios específicos caso considere pertinente.

11. A premiação será definida pela Comissão Oficial formada por três membros de notório saber cinematográfico e/ou artístico, que anunciará o resultado na cerimônia de encerramento. A escolha dos premiados pela Comissão Oficial é soberana, irrevogável e atenderá a critérios estritamente técnicos, artísticos e éticos.

INSCRIÇÕES

12. A inscrição é gratuita e deve ser efetuada, exclusivamente, via online no site do festival, no endereço: www.brasilstopmotion.com.br

13. Cada filme deverá ser inscrito isoladamente, mesmo no caso de ser de autoria de um mesmo diretor/produtor com mais de um filme concorrente.

14. Na ficha de inscrição online, o participante deverá informar, em campo específico, o modo de envio do filme (online ou via Correios).

15. Fotos do filme e do diretor e sinopses também serão enviadas, exclusivamente, pela ficha de inscrição online.

ENVIO DOS FILMES

16. Os filmes poderão ser enviados online ou pelos Correios.
ENVIO DOS FILMES ONLINE

17. Deverá ser enviado um arquivo do filme no formato .Mov (Quick Time) – com Codec H264, nas dimensões HD ou Full HD. O envio poderá ser feito via Wetransfer.com (que anexa até 2Gb grátis) ou serviço similar, para o email filmes@brasilstopmotion.com.br

18. O nome do arquivo do filme enviado deve ser igual ao título do filme, como aparece na ficha de inscrição. Após o download do filme, o inscrito receberá um retorno da equipe do festival.

19. Cada filme deverá ser enviado online isoladamente mesmo no caso de um mesmo diretor/produtor com mais de um filme.
20. Idioma e legenda. O idioma oficial do festival é o português. Filmes com texto, diálogo, narração, cartelas e/ou música com letras em outras línguas que não a oficial, devem vir legendados em português. Caso contrário, deverá ser incluído, no envio online do filme, um outro arquivo (em .txt) com texto do filme em inglês ou português (diálogo, narração ou cartela), com indicação de time-code. Atenção: textos sem time-code serão desconsiderados.
ENVIO DOS FILMES PELOS CORREIOS

21. Os filmes deverão ser enviados, preferencialmente, via Sedex ou EMS.

22. Todas as remessas devem declarar valor do objeto inferior a US$ 5.00 (cinco dólares).

23. O material enviado de fora do país, deve conter no envelope a informação: MATERIAL SEM FINS COMERCIAIS - PARA FESTIVAL CULTURAL (NO COMMERCIAL VALUE, FOR CULTURAL PURPOSES ONLY).

24. Os filmes deverão ser enviados, via Correios, ao endereço abaixo:
  • Brasil Stop Motion 2013
    III Festival Internacional de Stop Motion do Brasil
    A/C Ana Farache
    Rua Dr. Vicente Meira, 82, apto 704
    Espinheiro - CEP 52020-130
    Recife, Pernambuco, Brasil
25. Os filmes enviados deverão ser gravados em 2 (duas) cópias em DVD de dados com o arquivo do filme no formato .Mov (Quick Time) – com Codec H264.
* A verificação de que o filme esteja devidamente gravado é de responsabilidade de quem o inscreveu. Solicita-se que o DVD não inclua menu interativo e etiquetas colantes.

26. Cada DVD enviado deve ser acondicionado em embalagem apropriada com etiqueta no seu exterior, com indicação do título do trabalho, duração, nome e endereço do participante.

27. Idioma e legenda. O idioma oficial do festival é o português. Filmes com texto, diálogo, narração, cartelas e/ou música com letras em outras línguas que não a oficial, devem vir legendados em português. Caso contrário, deverá ser incluído, no DVD de dados, um arquivo (em .txt) de texto do filme em inglês ou português (diálogo, narração ou cartela), com indicação de time-code. Atenção textos sem time-code serão desconsiderados.

28. As despesas de postagem são de responsabilidade do concorrente. A coordenação do festival não se responsabiliza por extravios e outras despesas decorrentes do envio do material.

UTILIZAÇÃO DAS OBRAS

29. O responsável pela inscrição do filme autoriza o Brasil Stop Motion 2013 a utilizar um extrato de até 30 segundos do mesmo para efeitos de promoção na televisão e na internet, assim como as imagens estáticas (stills, making of ou frames promocionais da obra) para utilização em jornais e impressos.
30. O responsável pela inscrição do filme autoriza a coordenação do festival a promover exibições dos seus trabalhos selecionados e/ou premiados em atividades educacionais e culturais sem fins comerciais.

31. Além dos casos citados acima (itens 29 e 30), os filmes inscritos, selecionados e premiados não serão disponibilizados de forma integral sem o expresso consentimento do detentor dos seus direitos autorais.

32. O material enviado para a inscrição não será devolvido, ficando depositado no acervo do Festival Brasil Stop Motion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário